sábado, 22 de novembro de 2014

Motivações da guerra


Possuir um território, uma autonomia e paz, entre a população existente em um pais, é algo fundamental ara qualquer pai, sedo ele pobre ou rico. Qualquer lugar onde as pessoas ora, onde crianças, homens e mulheres crescem, um lugar que elas podem chamar de lar, sem por ou tirar, que podem conviver em paz. Mas Iugoslávia, não tem essa oportunidade a alguns anos.

Desde o sec. XIV muitos conflitos ocorrera devido a disputa pelo território, Servia não apoia a separação de Kosovo de Iugoslávia e da Servia, a mesma considera Kosovo, o berço de sua cultura e religião, sendo assim contra a separação da província. Há muitos anos atras, em 1389, a Servia perdeu o domínio de Kosovo para os turcos. Os sérvios pretende garantir a independência da Servia, incluindo Kosovo.

Com a morte do presidente Tito, os países da Iugoslávia, começaram a procurar a independência, as Kosovo não tinha como faze lo, pois é uma província muito pobre, então foi criado o ELK (exercito para a libertação de Kosovo), tal como o nome diz, o exercito tinha como objetivo libertar Kosovo, eles apoiavam a separação da província, o que os financiava era o trafico internacional de drogas, e ele era composto praticamente o albaneses.

Todos esses motivos levaram ao desenvolvimento do conflito existente no pais, deixando o instável e deixando a população apavorada e sem saber quando sera o seu fim. Com essa situação já morreram ilhares de pessoas inocentes e esse numero vai aumentar ate que essa guerra acabe.


População Kosovar, em sua maioria mulçumana deslocando-se do território


Nenhum comentário:

Postar um comentário